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Dúvidas Frequentes

1. O que é certificação do INMETRO?

A Certificação Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) entrou em vigor em agosto de 2017 e trouxe mais responsabilidade para a indústria brasileira de colchões, garantindo também melhor qualidade ao consumidor e mais equilíbrio competitivo entre os fabricantes. A Pro Colchões possui certificações em todas as linhas assim como em suas espumas e molas produzidas internamente com os mais rigorosos controles de qualidade.

2. Por que existem marcas no mercado que oferecem mais de 1 ano de garantia?

A Certificação Inmetro veio exatamente para padronizar o mercado de colchões, oferecendo ao consumidor a oportunidade de optar por produtos que cumpram as normas e padrões de qualidade. É bom ter atenção às marcas que vendem benefícios diferentes na maioria do mercado. Nem sempre garantia é consequência de maior qualidade e durabilidade, apenas estratégia de vendas.

3. Mas por que até recentemente a garantia era de 10 anos?

A garantia de 10 anos era apenas para as molas. A garantia para espumas já possuía cobertura de um ano, e tecido apenas três meses. Isso só confunde o consumidor. Hoje a garantia de um ano é para todos os componentes do produto. É importante também lembrar que a indústria alterou e padronizou a garantia dos produtos, mas não alterou a vida útil dos modelos. A certificação Inmetro veio exatamente para melhorar e padronizar o mercado, garantindo ao consumidor produtos de qualidade superior.

4. Qual o tempo de vida útil de um colchão?

Se for de espuma, normalmente irá durar de 2 a 3 anos, podendo chegar até 5 anos nos modelos certificados pelo INMETRO. Se for de molas, normalmente durará de 5 anos (no molejo tradicional Bonnell) a 10 anos (demais molejos).

5. Qual o tempo de durabilidade dos produtos ProColchões?

A empresa não estipula um prazo fixo para duração de seus produtos, mas recomenda a avaliação do colchão no prazo de 5 (cinco) anos. É importante saber que diferentes fatores interferem na durabilidade do produto, a exemplo da intensidade de uso e da adoção de cuidados adequados para a manutenção das propriedades do colchão, como giro e limpeza. Por isso, é importante que o consumidor siga sempre as instruções que constam no manual de uso e preste atenção ao Certificado de Garantia.

6. Como conservar o colchão por mais tempo?

Como tudo que usamos, o colchão também precisa de cuidados. Algumas dicas são importantes para garantir sua durabilidade:
Não apoie seu colchão em base confortável ou em mau estado;
Evite pular sobre o colchão de molas;
Não use seu colchão novo no plástico, pois os materiais precisam receber ventilação;
Não apoie objetos pesados ​​e pontiagudos, que possam rasgar a cobertura de tecido;
O uso de ferro de passar roupas sobre o colchão também pode comprometer a integridade do material.
É importante girá-lo para mantê-lo bem conservado e confortável. De acordo com nossos especialistas, nos seis primeiros meses de uso, gire-o a cada 15 dias. Depois desse período, faça o mesmo a cada 30 dias.

7. Qual o Melhor Molejo?

Não existe um molejo melhor ou pior, existe o molejo que mais se adequa a você. Não se pode comparar molejos com diferentes números de molas/m².

8. Como escolher o colchão dentre tantos modelos?

O mais importante é saber o que é mais agradável para você: um produto que se propõe a ser mais macio ou mais firme, recomendações médicas também devem ser respeitadas e também conciliando com as informações de seu biotipo.

9. Como escolher o tipo de mola mais adequado às minhas necessidades?

Atualmente oferecemos três tipos de molejo: Molas ensacadas individualmente: Molejo onde cada mola é ensacada individualmente e costurada de forma para se adaptar melhor às curvas do corpo. O benefício principal deste tipo de molejo é a individualidade, pois o fato das molas não esbarrar umas nas outras, diminui a vibração de um lado para o outro. Ideal para os casais com pesos diferentes, pois movimentos isolados não influenciam no sono do parceiro. Molejo Multilastic: Molejo produzido a partir de um fio contínuo de aço carbonado. Proporciona um posicionamento confortável e anatomicamente correto ao corpo. Com sistema Poliframe de bordas laterais em espuma que oferece resistência ao conjunto estrutural do colchão, aumentando sua área útil. Molejo Bonnel: Molejo com formato bicônico, oferece resistência progressiva, isto é, quanto mais peso maior resistência. A grande vantagem deste tipo de molejo é peculiar, pois oferece qualidade e bom nível de conforto com menores custos.

11. Caso seja necessidade de assistência técnica, qual é a documentação necessária para ação?

Será solicitada cópia da nota fiscal, certificado preenchido do termo de garantia e fotos do produto. Por isso recomendamos que tal documentação seja mantida durante a vigência da garantia.

12. O que é Densidade e por que são usadas as nomenclaturas D-23, D-28, D-33 e D-45?

A densidade é o termo usado para medir o peso de uma espuma em um determinado volume. Exemplo: um colchão de espuma com
Densidade 33 (D-33) é criado a partir de um bloco de espuma que teve, hipoteticamente, 1,00X1,00X1,00 m (um metro de altura por um metro de comprimento por um metro de largura), possuindo 33kg de peso, da mesma forma um D-28 nas mesmas dimensões teria um peso de 28kg, ou seja, vai ter uma densidade menor e, portanto, suportará uma pessoa com menos peso.

13. O que é Espuma Visco Elástica e quais seus benefícios?

Ela é uma espuma especialmente desenvolvida para a NASA e tem como características especiais ser fria, ter alta memória e retornar baixa pressão corporal. Um colchão que possua uma espuma de visco elástico com boa densidade (D-70) e que tenha um mínimo de 4 cm garantirá um sono restaurador e profundo, além de reduzir a nossa movimentação (giro) no colchão de uma média de 60 vezes por noite para uma média de apenas 12 vezes.

14. Preciso de ajuda para concluir minha compra no site ou tirar dúvidas sobre ela.

Para ajudar em sua compra, clique no ícone de Fale Conosco.

15. Como entrar em contato com a Assistência Técnica?

Para pedidos realizados em nosso site, acesse o Fale Conosco. Para pedidos realizados por meio de seu vendedor ou representante, entre em contato com os mesmos.

16. Política de Troca e Devolução

O produto deve estar na embalagem original, com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como riscos, manchas e tecidos rasgados. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja lacrada e não cause danos ao produto. Se possível, envolva o produto com bolha plástica. Solicite uma troca através do nosso Email “[email protected]" para relatar o motivo e anexação de documentos que comprovem defeito ou avaria;  Os prazos de cobrança podem variar de região para região; O produto será devolvido para a fábrica mais próxima e, assim que chegar, será feita a análise da troca em até 3 dias úteis. Você receberá um e-mail com a confirmação de sua solicitação. Em caso de recusa, o produto será devolvido para o mesmo endereço de entrega . o produto, recuse a coleta anotando no verso da Nota Fiscal o motivo da recusa. Caso você tenha recebido o produto e não tenha notado que estava danificado, abra um chamado em nosso SAC para penhora de documentos que comprovem defeito ou dano ao produto;

Produto divergente se você encontrar um produto diferente ou danificado, recuse a coleta anotando no verso da Nota Fiscal o motivo da recusa. Caso você tenha recebido o produto e não tenha notado que era um produto divergente ou que o produto estava danificado, abra um chamado em nosso SAC "[email protected]"para fixação dos documentos que comprovam o produto divergente ou danificado ; Atenção! Nesses casos observe que a troca/devolução somente será aceita perante as seguintes condições: - Ter entrado em contato dentro do prazo de até 7 dias após a entrega do produto; - Embalagem original do produto; - Conferir todas as peças e acessórios; - Apresentar a NF de compra;   Produto faltando peças/acessórios: Se você recebeu um produto e está faltando peças ou acessórios, abra um chamado em nosso SAC "[email protected]" Anexando: Cópia da Nota Fiscal, Foto da Etiqueta do Produto, informando como peças ou acessórios que faltaram. Nestes casos a empresa se reserva o direito de enviar apenas as peças/acessórios faltantes.
 

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